segunda-feira

Actividades no mês de Fevereiro de 2010



. Ludoteca

Todos os Dias
. Pais e filhos a brincar e a aprender
Espaço aberto em que as Crianças a partir dos 3 anos,
acompanhadas dos pais, podem brincar e aprender

Dias 3 ,5 ,8 e 10
Arte & Manhas ou a Fantasia do Carnaval
-Ateliês de Utilização e Reutilização de Materiais
Elaboração de máscaras e disfarces
-Arte do Disfarce
Princesas ,fadas ,cowboys e trapalhões....
Neste Carnaval ,cada Criança vestirá o disfarce e colocará a máscara que tiver feito nos ateliês de utilização e reutilização de materiais e será um personagem de uma história a imaginar .O universo mágico será, obviamente, a Casa Museu João de Deus

Dia 12
Desfile pelas ruas da Vila
Numa parceria com as Escolas da freguesia

. Mediateca




Segundas, Quartas e Sextas- Feiras
das 15h30 às 16h30

. Internet Júnior
a Mediateca da Casa Museu João de Deus disponibiliza Internet Júnior para um público
a partir dos 6 anos de idade, proporcionando conhecimentos básicos, no que respeita ao
uso das novas tecnologias.


Dias 2 ,9 ,18 e 25
às 15h30
.
Ciclo do Cinema Português*
- "O Leão da Estrela", de Arthur Duarte
Anastácio da Silva ,sportinguista ferrenho, vai ao Porto assistir à Final da Taça, levando consigo a mulher e as duas filhas. Ficam hospedados em casa da riquíssima família Barata que acredita que os seus convidados também têm distintas origens.....

- "Crónica dos Bons Malandros", de Fernando Lopes
A história anda à volta de um grupo de amigos que se dedica a pequenos assaltos, até que é subornado por um misterioso italiano que os desafia a roubar as obras de arte num museu de Lisboa...


- "O Costa do Castelo", de Arthur Duarte
Uma das mais famosas comédias portuguesas .Daniel ,filho de uma abastada família, troca de identidade e finge-se motorista para alugar um quarto numa pequena pensão onde vive Luizinha, a rapariga por quem está apaixonado...

- "A Vizinha do lado", de António Lopes Ribeiro
O professor de moral Plácido Mesquita vem a Lisboa visitar o seu sobrinho Eduardo para o resgatar de uma vida condenável de maus hábitos e encontra-o dividido entre a paixão pela sua vizinha do lado, a jovem Mariana, e a relação amorosa que mantém com Isabel Moreira, artista de variedadas, arrojada e muito determinada...

*Uma viagem ao mundo do cinema português...
...Sete décadas de grandes êxitos do cinema nacional


. Biblioteca



Todos os Dias
( a utilização de qualquer serviço da Bibilioteca exige a posse de Cartão de Utilizador a solicitar na própria Biblioteca )

Leitura de Presença
O Serviço de leitura de Presença oferece-lhe a possibilidade de consultar o acervo documental dentro das instalações.
Para consultar, presencialmente, os documentos de livre acesso não necessita de efectuar qualquer pedido de autorização, mas exige inscrição de serviço.
A consulta presencial de documentos "não livro" (CD's, DVD's, etc.) está condicionada à disponibilidade dos respectivos dispositivos de leitura.
A Biblioteca possui colecções de "Legados" de acesso condicionado, e "Reservados" que não se encontram em livre acesso. A consulta presencial destes documentos implica um prévio pedido de autorização.

Empréstimo Domiciliário
O Serviço de Empréstimo Domiciliário oferece-lhe a possibilidade de requisitar, temporariamente, documentos para consulta, fora das instalações da Biblioteca.
Todos os suportes (Livro, CD, DVD, etc.) são passíveis de empréstimo domiciliário, o que não acontece com as colecções de "Legados e Reservados".

Serviço de Referência
O Serviço de Referência oferece-lhe apoio na sua pesquisa de informação, quer esta exista na Biblioteca quer em outras entidades ou na Internet.
O Serviço de Referência pode ser prestado presencialmente, via telefone, fax ou correio electrónico.

Informação Bibliográfica
Este serviço procede à pesquisa e localização de textos e imagens em monografias, reprodução da documentação seleccionada, bem como elaboração de listagens bibliográficas.

Dia 25
das 10h30 às 12h00; das 15h00 às 16h30
"O Falar das Letras"
Vamos descobrir e explorar o poder que as palavras libertam e que juntas conseguem ter, através de contos tradicionais seleccionados. No final desafia-se o grupo de ouvintes para uma dinâmica de expressão corporal, através de um jogo tradicional.
-Em parceria com o Jardim de Infância e o Jardim-Escola João de Deus.