segunda-feira

Um Passo para a Descoberta












Depois de terem visitado todos os Sectores ( serviços ) da Casa-Museu João de Deus esperamos que se tenham divertido e ficado a saber um pouco mais da vida e obra de João de Deus. Por isso, o João Brito, jovem estagiário da Escola Profissional de Alte, autor de vários "Cruzadex", convida-vos a uma pequena actividade que consiste numa sopa de letras sobre a Casa-Museu João de Deus.
Agradecemos a vossa visita ...... e vamos a isto!!!!!!!

After having visited our Casa-Museu João de Deus and the various services that exist in it, hopefully had fun.
Now at the end of our visit, will make a small business consisting of a soup of letters on the various sectors of the Casa-Museu João de Deus.
Thanks for your visit...... and let's go!!!!!!

Durante o mês de Julho visitamos Inglaterra


































Em Julho de 2014, as Viagens Literárias levam-nos até Inglaterra. Temos a possibilidade de conhecer um pouco este País e, sobretudo, os autores D.H. Lawrence, George Orwell, John Keats e Virgínia Wolf que nos aguardam na Recepção, ao longo das Escadas e na Biblioteca da Casa-Museu João de Deus.



Fugindo ao calor de Julho















Enquanto lá fora o sol torra, pelos diversos sectores da Casa-Museu João de Deus procuram-se formas de fugir ao calor...



quinta-feira

LIVROS À VARANDA .... ou o prazer de ler consigo










A partir do presente mês de Julho, a Casa-Museu João de Deus proporciona-lhe a troca de alguns livros, ou a leitura dos mesmos, nas suas varandas. Se tiver um que já leu, traga-o e troque por um dos nossos.Temos livros para adultos e infanto-juvenis. Proporcionamos, ainda, aos mais velhos a possibilidade de tomar um café ou um descafeínado e aos mais novos um copo de sumo. Todos podem provar os nossos biscoitos, e, à sombra dos nossos chapéus de sol, passarem alguns momentos de agradável leitura..... Tudo isto e, apesar da crise, sem gastar um tostão!



Inauguração da Exposição "Páginas do meu Instantário", de Cuca Fiadeiro






.1


.2


.3


.4


.5


.6


.7


.8


.9


.10


.11


.12


No passado dia 4 de Julho, pelas 18h00 ,a Casa-Museu João de Deus abriu as suas portas à Exposição "Páginas do Meu Instantário" ,de Cuca Fiadeiro, que, na sua Sala Polivalente, estará patente durante os meses de Julho e Agosto.
"Páginas do meu Intantário" são uma espécie de Banda Desenhada, resultado de instantes em que a palavra dita se deixa de ouvir e as formas se transformam em imagens de um gesto que invisível se ouve como se de música se tratasse.
"Sou um instrumento de registo. Não imponho uma história, uma intriga e uma continuidade. Nem um fim, nem lugares fixos"
As palavras exigem imagens e as imagens palavras, companheiras inseparáveis de uma única viagem... ( Cuca Fiadeiro, na fotografia 12, à direita ,in Catálogo de "Páginas do Meu Instantário )""