terça-feira

TEIA//V Bienal de Poesia do Concelho de Silves: "Bailados de um tempo breve"








.......E assim, despretenciosamente, mas com muita pertinácia,começámos a dar  forma a este projecto.
Em Fevereiro, novas e diferentes "nuances" nos esperam. Até lá ,com e em a TEIA!


( Nota - Sigam, todos os andamentos da Bienal no blogue para ela criado ,propositadamente - TEIA - e que, caso estejam interessados, vos endereçará para as anteriores Bienais )



1º Andamento - mês de Janeiro - TEIA - V Bienal de Poesia do Concelho de Silves








O Concelho de Silves, desta vez em São Bartolomeu de Messines, deu as boas vindas aos Poetas e aos Artistas, representados por Maria do Sameiro Barroso e Maria Teresa Dias Furtado, na Poesia, Silvestre Raposo, nas Artes Plásticas e Paulo Moreira, Ana Napoleão e Eduardo Ramos, nas Artes Performativas que, amavelmente ,aceitaram o nosso convite e nos deliciaram com momentos belíssimos e inesquecíveis 
Apesar de a TEIA ser, por definição, uma bienal de poesia, não será só de Poesia que se falará ou visualizará. Tendo-a ( a Poesia ) como matriz, foi nossa preocupação reunir Artistas Plásticos e Visuais, Performativos, Editores, Críticos Literários, Músicos, Dançarinos e Artistas de Teatro, para, ao longo de 8 meses, criarmos uma linguagem comum, com as Escolas, Juntas de Freguesia e demais Entidades religiosas e laicas.
Com as primeiras Bienais aprontámos um público exigente. E é este público, expectante e interessado que, a partir de agora, queremos preitear, com uma TEIA ,diferente e inovadora.
Se as IV Bienais deram a conhecer novos valores da Língua mátrea, a V Bienal - TEIA -  procura criar laços se possível ainda mais fortes entre os Poetas, as Escolas do nosso Concelho e o Público em geral, fazendo de todos os Amigos ,a “alma” viva de a TEIA .
Aos Alunos ,Professoras e demais Público ,o bem haja da Câmara Municipal de Silves// Casa-Museu João de Deus.



Janeiro de 2015









Iniciámos um novo ano ,cheios de projectos e com vontade de acrescentarmos algo diferente ao que, ao longo destes 17 anos, temos vindo a fazer. Por isso, a nossa programação tornou-se mais exigente - os nossos Amigos, Colaboradores, Visitantes e Utentes assim o exigiram - e a vontade de construirmos, em conjunto uma TEIA de actividades ,lançou-nos em outros desafios ,mais ousados
Esperamos poder apresentar, ao longo de todo o ano, vivências que deixem a sua semente no tempo e sejam objecto de estudo e reflexão futuras.
Para tal, no entanto, contamos com a boa vontade de todos, porque só assim, poderemos crescer e ousar...